sábado, 9 de junho de 2012

Cuidar de mim








CUIDAR DE MIM
( Anne Lieri)



Um dia tive um beijo negado
Depois de tantas tentativas,
Tantos sonhos de reconciliação,
Fui assim, ferida...

Puro orgulho ou amor demais
Engoli em seco, mas não pulei da ponte...
Fui andar no cais
Ver os barcos que vão e vem,
Barcos que também não tem ninguém...

Chorei, não digo que não!
Mas fiz a mim uma promessa:
Dar a mim mais atenção,
Fazer a coisa inversa...

Quem sempre foi cuidadora
Tem que aprender a se cuidar,
Afinal, errei ao não me amar!

Passei a me olhar diferente
Enfrentei os espelhos da alma,
Também quis ser gente,
Fiz do verso minha calma,
Minha companhia...
E me afaguei me mimei...
Aquele abraço eu me dei.

Hoje já não fico á deriva,
Eu me trato, me assisto,
Ponho-me na frente...
Cuidei das minhas feridas
E assim, me mantenho feliz,
Mantenho-me viva
Pois só é forte
Quem se dá...


E nunca mais voltei ao cais...






Essa é minha participação no encontro do Projeto Ideias Compartilhadas

com o tema:  cuidar.

Clique AQUI e participe!

9 comentários:

Severa Cabral(escritora) disse...

BELO ALVORECER AMIGA AMADA !
CADA DIA UM POEMA ENCANTADOR QUE SURGE DAS ENTRANHAS DESSA MINHA AMIGA QUERIDA...
NEM TENHO MAIS PALAVRAS PARA SEGURAR E DESCREVER O SEU TALENTO...
BJSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Anônimo disse...

Olá, Anne!

É isso tudo, Anne; amor próprio e auto-estima nunca fizeram mal a ninguém...

Bonito.

Bom fim de semana.
Vitor

Maria Rodrigues disse...

Amiga Anne é importante mantermos sempre a nossa auto-estima. Sempre brilhante.
Bom restinho de sabado e um excelente domingo.
Beijinhos
Maria

maria claudete disse...

´E este o segredo: amar-se para amar o outro com sabedoria..Você descobriu e aplicou ao seu viver. Beijos, Anne.

chica disse...

Estar, apesar de tudo que possa acontecer firmes em nós mesmas, cuida de nós, não esmorecer...Linda!!beijos,chica

Valéria disse...

Oi Anne!
A verdade é que antes de qualquer pessoa devemos olhar para nós mesmos. Ao nos dar valor despertamos no outro o respeito por nós. Que bom que a bonança chegou traduzida em versos feito poesia. Muita paz!
Beijinhos e um lindo domingo!

Toninho disse...

Podemos afirmar que quem se ama,se cuida.Um olhar que se lança aos cais,sempre está carregado de nossos ais sonhos de vidas esquecidas.Sua participação está perfeita minha amiga.
Uma bela nooite e belo domingo com alegria e paz Anne.
Carinhoso abraço de minha admiração.
Beijo.

Anônimo disse...

Que belo aprendizado não é mesmo?
O importante é estarmos bem para poder cuidar de outrem.
Bjos querida
Uma boa semana
Na próxima quarta é o nosso ultimo encontro antes da comemoração.
Te esperamos.

Calu Barros disse...

Como é libertadora esta revelação:só podemos amar/cuidar quando assim fazemos conosco.São as decepções que nos revelam o óbvio.Ao menos isso.
Ler esta constatação em clara poesia, reforça a certeza da escolha__ a auto-estima.
Linda participação,Anne.
Bjkas,
Calu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...