domingo, 16 de dezembro de 2012

Coisas boas desse ano


COISAS BOAS DESSE ANO
(Anne Lieri)




A amiga Rosélia do blog “Espiritual idade” nos propôs uma Blogagem Coletiva com a Biografia de nossas alegrias.

Nada melhor do que fazer isso em poesia!




ALEGRIAS
(Anne Lieri)

Um ano de alegrias
Um ano de plantação
Estudo e trabalho todo dia
Isso dá satisfação!


Pequenos acontecimentos
Detalhes de uma rotina
Alguns aborrecimentos
E muita disciplina.


Para os filhos nos voltamos
Em atenção e carinho
Mas como em todo ano
Voamos com os passarinhos!


Sonhos muitos no papel
Alguns se concretizaram
Poesias, trovas, rondel
Os blogs me encantaram!



Ano de agradecer
Saúde é tudo no mundo!
Coisas ruins esquecer
Não guardar o que é imundo!



Enfim, um ano feliz
Com altos e baixos também!
Mas prá quem é aprendiz
Tudo é sempre para o bem!












24 comentários:

chica disse...

Linda forma de participar, agradecendo por todas as alegrias do ano!

Que venham sempre mais!

beijos,lindo dia!chica

Anônimo disse...

Lindo forma de agradecer. Seus versos sempre maravilhosos. Querida Anne tem um mimo pra você neste link
http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/12/mimo-de-natal-para-amigos-parte-iii.html
Tenha um domingo repleto de bênçãos.
Beijos
Gracita

Patricia P. Galis disse...

Faço minha suas palavras:

Enfim, um ano feliz
Com altos e baixos também!
Mas prá quem é aprendiz
Tudo é sempre para o bem!


Parabéns pelo premio da primeira Edição Xícara de Ouro com certeza merecido seu blog é sensacional.

Val disse...

Bom dia Anne!!Ficou linda sua poesia.Agradecer e o sentimento mais nobre que podemos ter.Mesmo nos altos e baixos de nossas vidas.Sempre seremos um aprendiz para o bem.Deus sempre estará conosco.
Beijos com carinho!!!

Majoli disse...

Minha querida Anne, sim, mesmo com altos e baixos a gente ainda consegue sentir que a alegria é maior, é a que vence, sempre, sempre.

E que muitas alegrias aconteçam em tua vida.

Lindas e verdadeiras palavras em versos!!

Beijos!
Maravilhoso domingo!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Anne
Deve ter estranhado meu "sumiço"... expliquei as razões no face e no próprio blog no comentário... espero que já tenha lido...
Estou melhor um pouco (não posso me deter muito por aqui e o blog voltou ao ar só há pouco)
Fico muito feliz por ter participado desta distribuição de alegrias... Era bem esse o objetivo primordial da blogagem: animarmo-nos!!!
Isso só nos cria mais ânimo e generosidade para assumirmos, com garra, o novo que virá...
Anne, vc é tão amorosa em seu post e na alegria não poderia ser diferente... vc colore a vida e lhe dá mais alegria do que ela já nos oferece... Parabéns!!!
"ANIME-SE, MANTENHA O ESPÍRITO ELEVADO, AS COISAS VÃO MELHORAR".
(Anne Frank)
Me perdoe a demora em passar... aos poucos chego em todos...
Bjs de Boas Festas

Anete disse...

Poesia linda, Anne, cheia de gratidão e vida!!
Fico feliz com o seu ano abençoado...

(Gostaria do seu comentário no Fortalecendo a Espontaneidade/13/12. Quero aprender mais c você! Obrigada!)

Beijos




Vera Lúcia disse...


Olá Anne,

Sua participação ficou encantadora.
A vida é mesmo feita de altos e baixos. Com fé, aceitação e sabedoria vamos nos virando, aprendendo e crescendo.

Saúde é mesmo tudo no mundo. Sem ela, a vida não tem brilho. E é uma ótima proposta esquecer o que não foi bom, deixando a alma limpa de lixos.

Adorei.

Beijo.

Amara Mourige disse...

Anne, ficou muito linda sua participação! Adorei!!
Bjs
Amara

Calu Barros disse...

...e a linda poesia,
alegrias contemplou,
em versos risonhos,
nos seus dias relatou,
os muitos vôos da menina,
de olhar encantador.

Sorri e me inspirei contigo, Anne, diante das tuas alegrias.
Desejo que todas se multipliquem em 2013.
Bjos,
Calu

Ana Miranda disse...

Seu relato é o mais verdadeiro possível!!!

E você ainda o fez em poesia...

Nem tudo são só flores, mas devemos valorizar todas as coisas boas que nos acontecem, por mais simples que pareçam, pois as pequenas coisas deixam-nos tão felizes quanto as grandes alegria!!!

Parabéns, Anne por tão bela poesia.

Tunin disse...

Como sempre o recado é dez. Sensível, verdadeira e majestosa participação.
Abração.

maria claudete disse...

Participação do jeitinho seu, com poesia e mais importante agradecendo a Deus , pelos amigos, pela familia, pela montanha russa do viver cotidiano, em síntse: pela vida! tudo de forma singela e objetiva. Parabéns Anne e Feliz Natal!

Sandra Portugal disse...

Anne que dom mais maravilhoso de contar em prosa e em verso as alegrias da vida!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

Zui Galvão disse...

Oi Anne, muito bonito seus versos sobre as alegrias.Gostei também do seu blog. Abraços.

Patrícia Pinna disse...

Boa tarde, Anne. Estava ausente por motivos de saúde na família e comigo.
Deixei uma mensagem no meu perfil no face, acho que você não viu.
Estou sem net também, o hd queimou.
Enfim, estou voltando bem aos poucos e do jeito que posso.
Não esqueci dos amigos.
Sua poesia linda demais, amo esse seu espaço, o modo como escreve e fico feliz em saber que 2012 foi um ano muito bom pra você.
Fique na paz e tenha um 2013 ainda melhor!
Beijos na alma!

lis disse...

Sempre original e linda!
Que o próximo ano seja tambem de muitas bençãos, muita alegria e saúde,
parabéns pela bela participação,
beijinhos

pensandoemfamilia disse...

Agradecer pela vida, altos e baixos que coroados no amor integram sua alegria.
parabéns pela sua participação.
bjs

Toninho disse...

Otima participação Anne.
Somos mesmos uns eternos aprendizes e quando agradecemos estamos nos preparando para mais aprender.
Que assim seja sempre e que no final do proximo podemos cantar a alegria de ver nossos sonhos realizados.
Meu terno abraço de paz e luz.
Bjo

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Anne
Venho, novamente, para uma despedida de férias onde poderei não só descansar como curtir o primeiro níver de um netinho e as respectivas Festas de fim de ano junto à família (que curto muito)...
Venho expressar, publicamente, uma vez mais, o meu agradecimento pela imensa consideração para comigo, meu blog e o meu convite de mais uma blogagem pois sei que foi num mês de muitos afazeres e tivemos todos que nos desdobrar para vencer mais essa etapa que vejo como AMIZADE irrestrita pois os tenho assim aqui na blogosfera...
Alguns vieram, via e-mail ou outros, responder ao chamado (alegando o motivo pelo qual não puderam participar desta vez) e me dar uma satisfação por pura amizade também visto que nem seria preciso pois eu compreendo, perfeitamente, como todos estamos atribulados (apesar de felizes) nestes dias finais do ano de 2012...
Relembramos infância, adolescência, juventude até aqui... Foi bom demais!!!
A maioria optou pelas alegrias tão somente e uns fizeram a gente ter a certeza de que o Bem vence o mal ou seja, aqui no caso, a Alegria vence a não alegria...
Foram diversas formas de expressão que me fizeram saltar do outro lado da tela de alegria pura...
Como fiquei feliz com o que vcs postaram com tanto carinho e esmero!!!
Dizer obrigada é pouco demais mas eu me sinto na condição de dizê-lo com o coração, mesmo assim: MUITO OBRIGADA...
Não teve um só post que deixou a desejar porque TODOS foram escritos por amizade e é isso, para mim o que conta, viu???
Sabedoria humana tem a sua vez e hora mas aqui não é o que tem prioridade para mim e sim, SINCERIDADE DE CORAÇÃO... o que não lhes falta para comigo...
No mais, agradeço essa abertura do coração de TODOS... acho isso esplêndido!!!
Vibro do lado de cá... nunca espero menos numa blogagem assim, saí dela muito enriquecida e, como viajarei amanhã, passo para agradecer tão somente.
Bjs fraternos de Boas Festas

Isa Martins disse...

Um lindo poetar sobre a alegria Anne, cheio de agradecimentos, adorei!
Já te desejo aqui também um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, beijos!

Everson Russo disse...

Gostoso assim,,,contar as alegrias,,,deixar marcado os bons momentos...beijos e um belo dia pra ti amiga.

Anônimo disse...

Anne, oO Anneeeeeeeeee....(rs)
que saudade, que saudade
e você sempre dando um show de leveza.
alegria alegria, nos pequenos detalhes da vida, não é?
E agradecer sempre ao nosso bondoso paizinho.
bjs.
tudo de bom pra você este ano.

Anônimo disse...

Anne, oO Anneeeeeeeeee....(rs)
que saudade, que saudade
e você sempre dando um show de leveza.
alegria alegria, nos pequenos detalhes da vida, não é?
E agradecer sempre ao nosso bondoso paizinho.
bjs.
tudo de bom pra você este ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...