domingo, 10 de novembro de 2013

Minha colcha de retalhos

Minha colcha de retalhos

(Anne Lieri)



menina voadora


Minha colcha de retalhos
Tem momentos desconexos
De uma infância distraída
Brincadeiras divertidas.



Tem um amadurecimento
Meio fora do seu tempo...
Pedaços de choraminguelas,
De lamentos e sequelas.



Minha colcha tem retalhos
Meio gastos pelo vento
Fotos bem amareladas
Que ficaram ao relento...



Tem lembranças distorcidas
Nem sempre de todo más
Tem beijos e tem mordidas,
Que ficaram para trás.



Esta colcha é colorida,
É preto e branco também,
Conta histórias bem sortidas
De mal e de bem que fez.



É uma colcha de alegrias
De plena felicidade
De sonhar no dia a dia
De acordar e ser verdade.



Não é cheia de amarguras
Porque isso não faz parte
De muitas, loucas venturas,
De ser gente e de ser arte.



Mas a colcha me emociona
Pela vida que contém
Pois só eu é que sou  dona
Dos sentimentos que tem!



17 comentários:

chica disse...

Tua colcha de retalhos é linda e todos as temos assim,com pedaços de retalhos coloridos, outros bem bordados, outros mais tristes. É assim a colcha de retalhos da vida. beijos,chica.Lindo domingo!

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa colcha de retalhos.
Bom domingo
beijinhos
Maria

Unknown disse...

Anne Essa tua colcha de retalhos fico simplesmente linda adorei. bom domingo.
Beijos
Santa Cruz

XicoAlmeida disse...

"Mas a colcha me emociona
Pela vida que contém
Pois só eu é que sou dona
Dos sentimentos que tem!"

Amiga Anne, claro que a colcha é linda, mas a beleza, para mim, reside no carinho de uma almofada, confidente.
Beijos.

Anônimo disse...

Anne! A vida é um show de retalhos. Linda poesia! Beijo e ótima semana!

Toninho disse...

Esta colcha tem historia que você muito bem descreve, nela sua vida se registra e nas lembranças aquece sua noite.
Lindamente inspirada.
Uma boa semana Anne.
Abraço com carinho amiga.
Bjo de paz e luz.

Calu Barros disse...

A história de cada um de nós bordada nesses coloridos retalhos nos permite o aconchego do ontem que foi bom e do hoje que poderá vir a ser também.
Linda definição poética, Anne.
Bjos,
Calu

Ingrid disse...

que delícia de leitura..
sentir a pureza das cores..
amei..
beijo e linda semana..

Amara Mourige disse...

Anne, essa colcha tem uma bela e emocionante histórias!Lindo!
Beijos
Amara

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Anne

Uma colcha de retalho pode ter tantas recordações de um tempo bom. Por vezes também é feita de cheiros. Adorei como sempre a ternura das tuas palavras.


Um beijinho com carinho
Sonhadora

Anónimo disse...

Oi, Anne!

Por isso é que é uma colcha de retalhos, isso é, tem lá tudo, tudinho.

Beijos da Luz.

Luzes e Luares. Obrigada!

Anete disse...

Gosto muito de Colcha de Retalhos e a sua, Anne, é bonita e "bem trabalhada"... O seu esforço, perseverança e garra fizeram dela uma linda e colorida obra de arte... Penso que quem "costura" com fibra a sua colcha vê a vida com mais profundidade!
AMEI!

Beijos c carinho...

Élys disse...

Uma poesia que retrata a vida de forma muito criativa. Gostei muito!.
Beijos.
Élys.

Helena Chiarello disse...

A colcha de retalhos de nossa vida, por mais que tenha partes em preto e branco, é sempre muito bonita, querida amiga! Bem assim, como o teu poema!!
Obrigada sempre pelo carinho, menina voadora!
Um suuuper beijo e meu carinho maior ainda!

Bell disse...

linda colcha cheia de sentimentos e recordações.

bjokas e um lindo feriado =)

Equipe Carlos Hamilton disse...

Olá achei muito legal esta BC.

Abraços

Unknown disse...

Minha colcha de retalhos também se constrói dia após dia... com sentimentos contentes e descontentes. Fazer o que?
Sou gente e lido com gente.
Lindas poesias se acham por aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...