domingo, 17 de março de 2013

Salmo que gosto



BC- Meu salmo preferido
(Anne Lieri)



Estou participando da BC da amiga Rosélia do blog “Espiritual- idade”.

Por ocasião da quaresma cada domingo escolhemos um salmo para postar.

Um salmo que gosto bastante é o nº 37.

Ele fala de confiança e quem quiser ler na íntegra veja neste link.





Escolhi apenas os trechos que mais me tocam:

Salmo – Capítulo 37

3 Confie em Deus, o SENHOR, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida.

4 Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.

5 Ponha a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará.

6 Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol do meio-dia.

23 O SENHOR nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele.

25 Fui moço e agora sou velho, mas nunca vi um homem bom abandonado por Deus e nunca vi os seus filhos mendigando comida.

26 Ele sempre é generoso em dar e emprestar, e os seus filhos são uma bênção.


Esse salmo me faz refletir sobre a bondade de Deus e sua paternidade.

Ele é nosso Pai e Nele devemos confiar sempre, buscando viver segundo a Sua vontade.

A lei de Deus está em nossa consciência e, se somos do bem, sabemos o que é certo e o que é errado.

Tudo que nos fere e fere o nosso próximo não pode ser bom.

Então, procuro agir no bem e confio que Deus está sempre comigo!



Palavra: confiar

Sentimento: desespero

Apelo: ter confiança em Deus

Resistência: duvidar quando as coisas não acontecem como esperamos.

11 comentários:

Silenciosamente ouvindo... disse...

Continuo a considerar que os brasileiros(sobretudo as mulheres)
são mais participativos entre seus
blogues do que em Portugal.Admiro-vos,também por isso.
Amiga desejo que esteja bem
e a passar um bom domingo.
Beijinhos
Irene Alves

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Anne
Fiquei encantada com a sua resistência e vou recortá-la para ressaltar pois isso nos acontece a todos, creio eu...
Justamente a oração tem esse poder de desmanchar essa desconfiança de Deus e nos tornar aptos para o Abandono no Deus Todo Poderoso...
Obrigada por vc ter estado comigo nestes 5 Domingos da Quaresma na Jornada de Oração Quaresmal.
Seja muito abençoada e feliz!!!
Bjm de paz e bem

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Vamos participando e escolhendo os que nos cala no coração e assim reforçando as palavras sábias e intemporal dos salmos.
Bjs,

Lua Singular disse...

Oi, querida Anne!
Adoro salmos e meu livro preferido é a Bíblia, apesar de não frequentar nenhuma igreja, pois tenho um senso muito crítico, se eu for à igreja vou pecar mais ao ver muitas coisas erradas. Moro numa pequenina cidade e todos se conhecem, daí a confusão.
Quando morava numa metrópole ia sempre a igreja, ninguém se conhecia...
Para falar que não vou, pequei, vou sim quando não tem ninguém...
Obrigada por me seguir, sigo também.
Beijo e obrigada
Lua Singular

Tunin disse...

Beleza de salmo, minha querida! Aliás, a palavra de Deus traz-nos alento e também correção para o nosso viver.
Abração.

Anônimo disse...

Anne Lieri, Quando depositamos confiança em Deus de coração e alma, tudo se torna mais firmes e sentimos seguros...

Paz e bem!

Abraços!

Leandro Ruiz

www.thetimemeandthetime.blogspot.com

Misturação - Ana Karla disse...

Oi Anne!
Estou passando para conferir o salmo e aproveitar a reflexão.
Boa semana
Xeros

Luna Di Primo disse...

os salmos nos leva ao céu sempre que os lemos... são dádivas deixadas para a humanidade...bju linda

Ineifran Varão disse...

Uma bela maneira de estarmos em comunhão com Deus. Bjs, poetisa.

Sileni Machado disse...

Oi Anne, este salmo é mt lindo e retrata bem a promessa que Deus faz para nós a todo instante: "confie em mim, faça o bem e alcançará a Terra Prometida." Louvado seja Deus sempre!
Obrigada pela sua linda companhia nesta jornada!
Grande beijo,
viveraprendendo.com

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Muito lindo!
Beijoooooo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...